Por Alexsander Vieira
Nesta quinta-feira (14), o Independiente Medellín recebeu o 9 de Octubre pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe colombiana foi melhor no duelo, em uma partida com gols logo no início. No fim, Bryan Castrillón acertou o ângulo e garantiu a vitória aos colombianos.
Com o resultado, as equipes ainda não conseguiram vencer no torneio, acumulando dois pontos cada um no Grupo E.
Leia mais
- Potência do futebol paraguaio, Julio Enciso está na mira da Red Bull
- Dybala está sendo disputado por gigantes da Europa
- Ainda sem renovar com United, Juan Mata está na mira da MLS
- Ex-Corinthians, Boselli pode bater recorde de Verón
COMEÇO AGITADO!
A primeira etapa começou bem agitada, logo aos cinco minutos, os visitantes abriram o placar. Após recebeu passe na área, Manuel Lucas pegou de direita e marcou. Logo depoiS, Hernández finalizou de canhota e empatou o confronto. Mais tarde, Pineda arrematou de fora da área e levou perigo. O Medellín retornou ao campo ofensivo em cruzamento e cabeceio de Cadavid. Na reta final, foi a vez de Arregui testar e errar o alvo.
Na volta do intervalo, Pineda foi acionado e já conseguiu o primeiro lance de Medellín. A resposta dos visitantes aconteceu com Danny Luna. Em seguida, Germán Gutiérrez recebeu de fora da área e arrematou para fora. Aos poucos os mandantes foram tomando conta do duelo e tendo mais oportunidades.
O 9 de Octubre se fechou e tentou aproveitar os contragolpes. Assim, chegou com perigo em jogada de Mauro da Luz. Sem maiores oportunidades, o empate ficou no marcador.