*Por Gustavo de Moraes
Na noite desta quinta-feira (13), o Aucas superou o Melgar vencendo de virada o jogo por 2 a 1. O confronto foi válido pela quarta rodada da Sul-Americana, no estádio Chillogalo, em Quito, no Equador. Com o resultado, o Furacão fica com a mesma pontuação do clube peruano com uma diferença no saldo de gols favorável ao Melgar.
Leia mais:
Com gol no fim, Olimpia vence o Always Ready e embola o grupo do Inter
Pelo grupo do Grêmio, La Equidad vence o Aragua fora de casa
Calendário
No grupo D, o Aucas enfrenta o Metropolitanos no mesmo local que foi realizado a partida de hoje, em sua casa. Já o Melgar, viaja para o sul do Brasil em duelo contra o Athletico Paranaense, os dois jogos desta chave jogam a próxima rodada na quarta-feira (19).
Primeiro tempo
Com um controle na posse de bola, o clube da casa tentava mudar sua situação na chave do grupo para começar a pontuar no campeonato. Mas, não esperava que o líder do grupo, o seu adversário da noite, pudesse abrir o placar do jogo tão cedo. Aos 7 minutos, o centroavante do Melgar, Bernardo Cuesta, balança as redes para a equipe peruana. Depois do gol, o Melgar conseguiu chegar na defesa adversária mas sem muitas efetividades na hora da finalização. O clube equatoriano foi para o vestiário com um resultado negativo, por enquanto.
Segundo tempo
Com um resultado negativo na primeira etapa, o Aucas procurou o resultado favorável a todo custo. E conseguiu. O clube da capital do Equador conseguiu manter a predominância no controle da bola e isso se refletiu nas efetividades. Aos 11 minutos, Edson Vega deixou tudo igual no jogo. Após o empate, o Melgar tentava buscar os contra-ataques rápidos para voltar ao resultado anterior. Mas, sem sucesso. O Aucas conseguiu implementar a virada aos 38 do segundo tempo. O jovem Perea sacramentou a primeira vitória equatoriana na competição.