No futebol peruano, equipe se reforça com… Osama Vinladen!

no-futebol-peruano-equipe-se-reforca-com-osama-vinladen-Futebol-Latino-22-10
Foto: Divulgação/Unión Comercio

O Unión Comercio, time que disputa a segunda divisão do futebol peruano, ganhou bastante popularidade nas redes sociais graças ao anúncio de reforço feito na última semana de nada mais nada menos do que Osama Vinladen.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Walter Montillo acusa lesão muscular e preocupa Universidad de Chile
Para anunciar permanência de Ramírez, Del Valle relembra postagem de Piqué e Neymar

Com passagem pela seleção de base da Blanquirroja, Osama já está acostumado com a constante repercussão tida na internet diante de seu nome em clara alusão ao terrorista saudita Osama Bin Laden, líder do famoso grupo Al-Qaeda e assassinado em uma operação norte-americana no Paqueitão em 2011.

Tanto é que, ainda no ano de 2017, o jogador na época com apenas 16 anos deu entrevista a versão catalã da emissora de rádio SER falando sobre o fato de que a escolha por seu nome pode ser considerado algo comum dentro da lógica familiar.

Vinladen admite que suas experiências na escola não foram muito agradáveis no início, mas demorou pouco tempo para se habituar. Ao ponto de, inclusive, não ter mais em mente a ideia de trocá-lo:

“Meu irmão se chama Sadam Huseín e meu pai queria botar George Bush no terceiro filho, mas veio uma menina. Já pensei em mudar de nome, mas agora estou tranquilo. Meus amigos me zoavam, mas aprendi a viver com isso. Agora, me sinto normal.”

Osama Vinladen acredita que, por nascer pouco mais de um ano após o trágico atentado as Torres Gêmeas em Nova York, o modismo ajudou para que seu pai não apenas tivesse a iniciativa de dar esse nome a ele, mas também de querer influenciar até mesmo o nome de seu neto. Algo que, apesar da insistência, acabou não “vingando” com a decisão do batismo do filho de Osama com o nome de Santiago.

“Quando o Osama Bin Laden derrubou as Torres Gêmeas estava na moda o nome e eu nasci em 7 de outubro de 2002. O nome estava na moda. Não há mais gente que se chame assim. É diferente, mas é normal pra mim, já passei por essa situação e me parece normal. Na minha camiseta, é colocado Osama”, discorreu o atleta inca.

error: Futebol Latino 2023