Na temporada 2022/2023 da Premier League em Hong Kong, a equipe recém-promovida do Sham Shui Po se reforçou com o meio-campista brasileiro Thiago Silva, atleta que vai para o seu terceiro clube diferente no país.
Leia mais: Ex-Corinthians quer repetir desempenho em segunda temporada na Europa
Talleres x Vélez Sarsfield: tudo sobre a única partida sem o Brasil na Libertadores
Além de contar sobre a expectativa alimentada no novo desafio em território asiático, Thiago não hesitou em falar que, apesar do primeiro ano na elite de Hong Kong, a meta que precisa ser estipulada pelo Sham Shui Po precisa ser a mais alta possível:
“Estou muito feliz por ter assinado com o HKSSPFC para essa nova temporada. Vou trabalhar muito para fazer um grande ano para ajudar o grupo dentro e fora de campo nos próximos meses. Vai ser um desafio gigante, mas estou preparado. Nossa ideia, sem dúvida, é brigar pelo título da liga esse ano. Vamos trabalhar muito para que isso seja possível nesta temporada, o que seria histórico.”
Antes do período no país, o atleta brasileiro de 30 anos de idade angaria passagens no Brasil por Rio Branco-SP, CSA, Espirito Santo e Itaboraí antes de rumar ao estrangeiro. Fora de sua terra natal, ele já jogou, além de Hong Kong, no Quênia e também em Macau.