Depois de cinco meses em absoluta pausa, a bola voltou a rolar no Equador em partida amistosa envolvendo a LDU e Independiente del Valle. No confronto em questão, além do marco histórico de retomada, quem roubou a cena foi o meia Junior Sornoza, autor de um belíssimo gol na vitória da LDU por 4 a 2 sobre o clube de Sangolquí.
Leia mais: Oficial: Inter de Milão anuncia permanência de Alexis Sánchez
Empresário traz solução prática ao mercado de apostas esportivas
O meia que foi vice-campeão da Libertadores em 2016 pelo time adversário marcou um golaço do meio de campo, chamado por muitos “o gol que Pelé não fez”.
A partida estava 2 a 1 para a LDU quando Sornoza recebeu a bola em contra-ataque aos 42 minutos do primeiro tempo e surpreendeu o goleiro Jorge Pinos batendo de muito longe por cobertura. Pinos até tentou voltar e alcançar a bola, mas viu ela morrer no fundo das redes.
Com passagens por Fluminense e Corinthians no futebol brasileiro, o meia está emprestado a LDU até o fim da temporada 2020, tendo seus direitos pertencentes a equipe do Corinthians. No contrato entre as equipes, o clube paulista fixou o valor para a opção de compra após o período de empréstimo em 5 milhões de dólares, equivalente na cotação atual em X milhões.
O duelo envolvendo as duas equipes foi de fundamental importância pois, a partir deste confronto, autoridades locais poderão ter maior embasamento sobre em que condições o retorno da LigaPro acontecerá. Inicialmente, o confronto que marca a volta do torneio para a Liga de Quito será frente ao Olmedo no dia 14 de agosto.
Confira a pintura de Sornoza pela LDU em amistoso: