No dia de seu aniversário, arqueiro do Santa Fe bate marca histórica

mesmo-sofrendo-dois-gols-arqueiro-do-santa-fe-bate-marca-historica-Futebol-Latino-10-03
Foto: COLPRENSA

A equipe do Independiente Santa Fe bem que tentou, mas acabou saindo derrotada da Bolívia por 2 a 0 no jogo contra o The Strongest. No entanto, isso não evitou que o arqueiro Leandro Castellanos vivesse uma noite histórica na sua carreira.

Leia mais: Emissora argentina comete gafe com atacante do Grêmio em transmissão
Sporting Cristal e Santos empatam em noite inspirada de Vladimir

Isso porque, sem sofrer gols até os nove minutos da segunda etapa, o jogador que assumiu a titularidade do gol colombiano desbancando Robinson Zapata completou 1008 minutos sem sofrer gols.

Como se não bastasse, o feito se tornou ainda mais especial pelo fato de que, na noite de ontem, o jogador estava completando 33 anos de idade, fato inclusive homenageado pelo clube via rede social.

A última oportunidade em que o arqueiro de 33 anos formado no Deportivo Pereira havia buscado a bola no fundo de sua meta foi na temporada passada, mais precisamente no dia 7 de dezembro. Na oportunidade, o Santa Fe empatou em 1 a 1 diante do Atlético Nacional pelo jogo de ida das semifinais no Clausura colombiano.

Depois disso, Leandro passou “ileso” pelos ataques de Atlético Nacional (partida de volta), Tolima (duas vezes), Independiente Medellín (duas vezes), Envigado, Atletico Huila, Once Caldas, Cortuluá e Patriotas antes de ser vazado no Hernando Siles.

A defesa da equipe de Gustavo Costas, aliás, tem sido um dos pontos de maior destaque no início de temporada. Antes do duelo em La Paz, o time havia feito sete gols em oito jogos e sofrido apenas um. No tento sofrido diante do Tigres pelo Apertura o goleiro titular era Zapata, não computando, portanto, para o recorde de Castellanos.

error: Futebol Latino 2023