bonus de cadastro

No confronto uruguaio, Nacional e River Plate ficam no 0 a 0

Foto: AFP/Nacional x River Plate

Nesta quarta-feira, em jogo disputado com muita garra nos dois lados, Nacional e River Plate empataram por 0 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores.

Leia Mais: Sem encontrar muitas dificuldades, The Strongest passa pelo Trujillanos
Declaração de ex-Real Madrid irritou o zagueiro uruguaio Diego Godin

Na próxima rodada, o Nacional viaja até o Brasil para encarar o Palmeiras. Já o River Plate encara o Rosario Central, na Argentina.

O duelo

Diferentemente do esperado, o River Plate começou em cima do Nacional fora de casa. Tanto que a primeira oportunidade foi do time visitante. Em chute de fora da área, Matías Jones arriscou e fez Conde se esticar todo para evitar o gol.

Depois desse lance, o jogo se tornou um verdadeiro perde e ganha nas intermediárias. As duas equipes não conseguiam furar o bloqueio adversário e o confronto ficou preso ao meio de campo.

Na reta final do primeiro tempo, o River Plate quase abriu o marcador, dessa vez com Michel Santos. O camisa 10 cobrou falta na lateral da área e acertou o travessão. No rebote, Sebástian Ribas não aproveitou a chance e mandou para fora.

Pressionado pela torcida que cobrava uma atuação melhor do Nacional, os donos da casa só chegaram aos 38 minutos. Após cruzamento, Kevin Ramírez fuzilou e Pérez espalmou, na continuação do lance Fucile cruzou e Fernández cabeceou para fora.

Segunda etapa agitada

O jogo começou com os dois times mais soltos. Em contra-ataque, o River Plate era perigoso e por duas vezes quase abriu o placar com Schiapacasse.

O Nacional só conseguiu assustar na bola aérea. Em cobrança de escanteio, a zaga tirou mal e na sobra e Ramírez acertou uma linda bicicleta, mas o goleiro Pérez fez milagre.

Aos 24 minutos o lance mais polêmico do jogo. Em bela troca de passes, Fernández saiu na cara do goleiro e tocou por cima, a bola bateu na trave e pingou dentro do gol, mas a arbitragem não validou o tento do Nacional.

O gol anulado animou os donos da casa que voltaram a ter um novo tento anulado. Após chute cruzado, Luis Espino deu um carrinho para marcar o gol, porém, o bandeirinha novamente anulou o lance, mas dessa vez ele acertou.

Na reta final do confronto, o Nacional partiu para cima e pressionou o River Plate de todas as maneiras possíveis, mas não conseguiu balançar a rede. Quando os zagueiros não bloqueavam o chute em cima da hora, o goleiro Pérez aparecia para salvar.

error: Futebol Latino 2023