*Por Danilo Di Grado
Medindo forças pelas CONMEBOL Sul-Americana, Independiente e Atlético Tucumán entraram em campo pelo jogo da ida da segunda fase da competição, no estádio Libertadores de América.
Leia Mais: Zagueiro ex-Flu viveu dias inesquecíveis dentro e fora de campo
Marcelo Gallardo testa negativo para o coronavírus e volta ao River
Com o resultado de 1 a 0, o CAI agora terá a vantagem de jogar por um empate, com ou sem gols, para avançar às oitavas. O próximo duelo está agendado para o dia 5 de novembro.
O jogo
Jogando longe de seus domínios, o Independiente iniciou o confronto sendo pressionando pelo Tucumán. Antes mesmo dos 10 minutos completados, a equipe visitantes levou perigo nas chances criadas por Javier Toledo e Yonathan Cabral, deixando o goleiro Sosa atento aos lances.
No entanto, as poucos, a equipe local passou a buscar mais seu campo de ataque. Em uma das descidas, foi a vez de Velasco testar o arqueiro rival, Cristian Lucchetti e, momentos mais tarde, a arbitragem acabou marcando uma penalidade, que acabou sendo convertida por Ezequiel Romero, abrindo a contagem no Libertadores de América. 1 a 0.
Na reta final da primeira etapa, o time do Atlético buscou o tento de igualdade a todo custo. Porém as finalizações de Toledo e companhia acaram não surtindo efeito levando a desvantagem no marcar para os vestiários.
Já no segundo tempo, as coisas para os visitantes acabou complicando logo de cara. Aos 4 minutos, Ramiro Carrera acabou recebendo o segundo cartão amarelo no confronto, o que resultou em sua expulsão deixando sua equipe com inferioridade numérica em campo.
Perdendo seu atleta, a equipe comandada por Ricardo Zielinski passou a sofrer investidas por parte do Independiente. Até meados dos 25 minutos, Jonathan Menéndez e Federico Berroa insistiram em aumentar o placar, porém acabaram não tendo êxitos nas finalizações.
Com o confronto encaminhando-se para o seu final, pouco mudou o panorama em campo. Com isso, os donos da casa apenas administraram o tempo conquistando uma boa vitória no primeiro duelo.