bonus de cadastro

No Centenário, River Plate-URU bate o Liverpool e avança na Sul-Americana

River-Plate-URU-x-Liverpool_16_03_2022
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Medindo forças em partida válida pela terceira fase da CONMEBOL Sul-Americana, River Plate-URU e Liverpool de Montevidéu entraram campo na noite desta quarta-feira, no estádio Centenário. Após derrotar os Negriazules no primeiro confronto por 1 a 0, os Darserenos não deram ao rival na volta, o derrotando por 2 a 0, garantindo assim sua vaga na fase de grupos da competição continental.

Leia Mais: Ex-Red Bull Brasil avalia estreia em novo clube no futebol europeu
Cabe no seu time? Veja o desempenho de Jorge Valdivia em seu último clube

PRIMEIRO TEMPO 

Adotando uma postura ofensiva desde os primeiros movimentos, o Liverpool não quis saber de ser sofrer investidas por parte do River Plate e foi para cima. Em duas chances criadas antes dos 10 minutos, Gonzalo Carneiro, de cabeça, além de Alan Medina, que acabou sendo flagrado em posição de impedimento, assustou o goleiro Carlos Sebastián.

Na sequência, o time visitante seguiu na pressão em busca de seu gol. Porém, mesmo conseguindo chegar em seu campo de ataque, acabou desperdiçando oportunidades como as de Gastón Martirena e Gonzalo Carneiro, mantendo o placar zerado no estádio Centenário.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o panorama em campo basicamente manteve-se o mesmo. Ate os 20 minutos, mantendo sua intensidade, os Negriazules não davam sossego ao sistema defensivo do River Plate, finalizando com Ignacio Rodriguez, Alan Medina, Gastón Martirena e Joaquín Sosa, porém todas sem êxito.

Mesmo vendo sua equipe melhor em campo, o técnico do Liverpool, Jorge Bava resolveu então promover algumas trocas. Porém, aos 19 minutos, viu os Darserenos abrirem a contagem com Nicolás Sosa, de cabeça, aumentando a vantagem.

Precisando reverter a desvantagem, a equipe visitante ainda viu os mandantes ampliarem já na reta final. Aos 40 minutos, após um contra-ataque, Nicolás Sosa mandou para o fundo das redes fechando a conta em 2 a 0 para comemoração dos jogadores do River Plate.

error: Futebol Latino 2023