Em duelo que marcou o retorno do Brasileirão após a pausa para a data Fifa de outubro, Grêmio e Athletico-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (18) e o Furacão venceu por 2 a 1. O resultado fez com que a equipe gaúcha ‘estacionasse’ na terceira posição, com 44 unidades, deixando de ficar mais perto do líder, Botafogo. Por sua vez, o Furacão ascendeu para a quinta posição do Campeonato Brasileiro, tendo também 44 pontos. Porém, em desvantagem nos critérios de desempate em relação ao oponente desta noite e o Palmeiras.
Leia mais: Na Argentina, Carlitos Tevez sofre grave acidente doméstico
Coisas que você talvez não sabia sobre cassinos
Mesmo não atuando na Ligga Arena, o time visitante havia começado com maior volume ofensivo. Chegando, inclusive, a acertar a trave após armação no lado direito onde Zapelli cabeceou no poste esquerdo de Gabriel Grando.
Entretanto, na primeira chegada mais aguda do Tricolor, a puxada de contra-ataque pelo lado direito teve Cristaldo servindo Luisito que, imediatamente, acionou Besozzi na altura da meia-lua adversária. Com um passe por elevação, o camisa 22 ajeitou o corpo e bateu cruzado, no extremo canto esquerdo de Bento que nada pode fazer para a abertura do marcador em Porto Alegre aos sete minutos.
Aos 37, o time que tinha a maior posse de bola e parecia mais confortável no jogo chegou ao empate também por meio de um argentino. Depois de bom trabalho ofensivo onde Erick invadiu a grande área, o meio-campista rolou pro meio da grande área e Zapelli, no chute cruzado, estufou as redes gremistas.
Já nos acréscimos do segundo tempo, uma cobrança de falta no lado direito do ataque foi determinante para o resultado. Após batida do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, o zagueiro Kaique Rocha testou no extremo canto esquerdo de Gabriel Grando e sacramentou a importante vitória da equipe da Baixada.
Na próxima rodada, o Grêmio vai até São Paulo onde, no sábado (21), visita o São Paulo, no Morumbi. Já o Athletico vai ao Rio de Janeiro, no mesmo dia, duelar justamente contra o ponteiro do Brasileirão, o Botafogo.