Na tarde desta terça-feira (6), o atual líder da Bundesliga, Bayer Leverkusen, volta suas atenções para a Copa da Alemanha. Isso porque a equipe enfrenta o Sttutgart, pelas quartas de final, na BayArena. O embate está marcado para às 16h45 (de Brasília) e vai sacramentar o qualificado para a semifinal, já que a disputa é em jogo único.
Leia mais: Manchester City chega a acordo com o Girona por Savinho
Vai começar a disputa da Libertadores 2024
Em meio ao excelente momento vivido pelo Bayer, uma figura se destaca não apenas pela questão técnica, mas pela proximidade de feito considerável. É o caso, mais especificamente, do zagueiro equatoriano Piero Hincapié.
Aos 22 anos, Hincapié está em sua terceira temporada no Bayer Leverkusen e fica cada vez mais próximo de bater a marca dos 100 compromissos com a camisa do clube alemão. Desde sua chegada ao clube, em 2021, ele contabiliza 97 partidas entre Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga Europa e Liga dos Campeões da Europa. Sendo, atualmente, uma notória figura de liderança no plantel de Xabi Alonso.
Absoluto no Bayer e na Tri
Não por acaso, o defensor com formação no Independiente del Valle e passagem pelo Talleres antes da trajetória europeia também é nome constante na seleção do Equador. Enquanto os hoje rivais locais Félix Torres e Arboleda revesam na posição de ‘quarto zagueiro’, Piero Hincapié é absoluto no posto.
Para se ter uma ideia, dos 30 jogos realizados com a camisa da Tri, ele não esteve em campo durante os 90 minutos em apenas uma oportunidade. No amistoso contra a Bolívia, em 16 de junho de 2023, ele foi substituído por conta de lesão aos 32 minutos da etapa inicial.
Por conta da grande campanha em 2023/2024 do Bayer Leverkusen, nomes como o de Hincapié se tornam cada vez mais fortes para serem negociados na próxima janela de transferências. Nesse sentido, o Liverpool, no mês passado, surgiu como o clube mais interessado nos serviços do zagueiro sul-americano.