No Arruda, Vila Nova joga bem e derrota Náutico

Náutico-Vila-Nova-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-18-11
Foto: Arte Futebol Latino

Jogando na tarde deste sábado (18), pela 37ª rodada da Série B, o Vila Nova venceu, fora de casa, o Náutico por 2 a 1, enquanto que o Boa Esporte repetiu o mesmo placar, em casa, contra o Brasil de Pelotas.

No jogo, entre o já rebaixado Náutico e o Vila Nova, que ainda sonhava com acesso para Série A, o que se viu foi um domínio absoluto da equipe goiana que buscou abrir no placar desde os primeiros minutos no Estádio do Arruda.

Destaque para o goleiro alvirrubro Busatto, que interceptou as finalizações perigosas de Ruan, Maguinho, Wesley Matos, Fagner e Geovane. A única jogada do Náutico que levou perigo ao goleiro Luis Carlos aconteceu, já aos 45 minutos, na falta cobrada pelo lateral Henrique Ávila, que parou na trave.

No segundo tempo, toda pressão do Vila na primeira etapa se transformou em gol, aos três minutos, quando o atacante Jenison recebeu cruzamento de Maguinho, ajeitou e mandou para redes.

Mesmo com gol, o Vila Nova continuou atacando e exigindo do goleiro Busatto. Já o Náutico pouco chegava a assustar, mas o gol que parecia ser difícil de acontecer veio aos 35 minutos.

O volante Cal Rodrigues cruzou a bola para Bruno Mota, que, de cabeça, mandou para as redes do goleiro Luis Carlos. O gol não diminuiu o ritmo do Vila que chegou ao segundo tento.

Aos 47 minutos, em uma jogada dentro da área, Maguinho foi derrubado por Aislan e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro mandou para o gol e deu a vitória à equipe goiana.

PONTOS E ÚLTIMOS COMPROMISSOS – Com a vitória, o Vila Nova permanece na 6ª colocação, com 58 pontos, e sem chances de acesso. O Náutico cai para última colocação, com 32 pontos.

Na última rodada, no próximo sábado (25), às 17h30, o Náutico visita o Luverdense, no Estádio Passo das Emas. Já o Vila Nova recebe, no mesmo dia e horário, o Londrina, no Estádio Serra Dourada.

error: Futebol Latino 2023