Argentina: Na terceira rodada da Superliga Argentina, o Rosario Central é o único time com 100% de aproveitamento: Três jogos e três vitórias na competição.

Leia mais: Terceira rodada da Superliga Argentina mantém Rosario na ponta
Ibrahimovic volta a exaltar ex-jogador brasileiro em entrevista

Bolívia: Mesmo perdendo no fim de semana, o Royal Pari sustentou a ponta na oitava rodada do Clausura. Isso porque, no clássico de La Paz, o The Strongest foi derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar.

Brasil: Ganhando do Ceará no Morumbi, o São Paulo abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Internacional após a disputa da Rodada 21 do Brasileirão.

Chile: A Universidad Católica sabia que seguiria na liderança após a derrota da Universidad Concepción na sexta-feira (24) para o Curicó Unido por 1 a 0. Porém, os Cruzados não ampliaram sua dianteira pois, além de empatar em 0 a 0 com o Audax Italiano, o Union La Calera virou o novo segundo colocado ganhando em casa do Iquique por 1 a 0 na 21ª Rodada da Primera División.

Colômbia: A La Equidad, equipe da capital colombiana, segue imparável no Finalización: Seis vitórias em seis rodadas do Finalización e liderança garantida com 18 unidades.

Equador: Em seis rodadas do Segunda Etapa, não há ninguém a frente do Barcelona de Guayaquil. O Ídolo até ficou no 0 a 0 contra o Aucas em Quito, mas o Macará não aproveitou a chance de retomar a ponta, perdendo o clássico de Ambato para o Técnico Universitario por 3 a 0.

Estados Unidos: Com um sistema diferente de competição, existem dois ponteiros na Major League Soccer a essa altura. Enquanto o Atlanta United segue firme na Conferência Leste com 54 pontos, dois a mais que o New York Red Bulls, o FC Dallas tem 46 unidades do lado Oeste e está a apenas um ponto a frente do Sporting KC.

México: Vivendo anos de “seca” de títulos, o Cruz Azul começou o Apertura da Liga MX determinado a acabar com essa fase negativa. Na sétima rodada, mesmo empatando em 1 a 1 com o Santos Laguna, os Cementeros seguiram a frente de todos os adversários com 17 pontos, um acima do Monterrey.

Paraguai: Atual campeão nacional, o Olimpia começou bem a caminhada no Clausura de 2018 com cinco vitórias, um empate e somente uma derrota. Com esse retrospecto, sustenta a liderança com dois pontos a mais que o arquirrival Cerro Porteño.

Peru: Ganhando do Sport Rosario por 2 a 1 em casa, o Sporting Cristal garantiu o título do Apertura na rodada final com cinco pontos de vantagem para o Alianza Lima.

Uruguai: Se nas primeiras cinco rodadas tudo deu certo para o Nacional, bastou um “deslize” do Bolso ao ser derrotado para o Defensor para que o arquirrival Peñarol capitalizasse a chance. Ganhando do Boston River como visitante (2 a 1), o Carbonero é o novo líder do Clausura.

Venezuela: Bem-sucedido nos últimos anos, o Zamora continua sendo forte no cenário nacional. O clube de Barinas até perdeu para o Puerto Cabello por 2 a 1 na sétima rodada, mas continua na frente com 15 pontos, um na frente do Estudiantes de Mérida.

error: Futebol Latino 2023