Ex-Chapecoense, Atlético-GO e CSA, o atacante Niltinho está muito perto de se desligar do Chaves, de Portugal. Após defender o clube lusitano durante as últimas três temporadas, o jogador de 27 anos de idade expressou a sua vontade de retornar ao futebol brasileiro para o seu representante, Tadeu Cruz, que também viu com bons olhos.
Leia mais: Em jogo morno, Cobresal e Palestino empatam no jogo de ida da Sul-Americana
Melgar leva susto contra Carlos Mannucci, mas vence e tem vantagem na Sul-Americana
“O Niltinho manifestou a sua vontade em voltar para o Brasil e já estamos em contato com clubes em que ele já defendeu e outros das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que também mostraram interesse em contar com o atleta. Estamos confiantes e esperamos resolver essa situação em breve”, disse.
Segundo foi apurado pelo Futebol Latino, além das equipes no Brasil pelas quais Niltinho já jogou (casos também de São Caetano, Criciúma e Volta Redonda), um contato foi feito pelo treinador Marcelo Cabo (hoje no Vasco) para saber da situação do avante. A relação entre ambos é de longa data já que, além de Marcelo ter lançado o atleta nos tempos de Volta Redonda, ele também pediu sua contratação quando trabalhou no CSA.
Na atual temporada, o atacante brasileiro realizou 18 partidas e marcou dois gols. Ao todo, são 52 jogos e sete tentos marcados pelo GD Chaves que disputava a primeira divisão portuguesa até a temporada passada.
Em sua carreira, o atacante acumula as conquistas da Taça Rio, em 2016, e o Campeonato Catarinense, de 2017. Além disso, Niltinho marcou o primeiro gol oficial da Chapecoense, na Arena Condá, após o trágico acidente aéreo em solo colombiano que vitimou 71 pessoas.