Se constantemente as empresas de material esportivo são criticadas por fazerem poucas modificações ousadas nos uniformes das equipes, parece que nessa oportunidade a “ousadia” da Nike para com o equipamento do Cerro Porteño não pegou muito bem com os torcedores paraguaios.
Leia mais: San Lorenzo goleia o Boca e é campeão da Supercopa
No início da semana, a empresa norte-americana fez a divulgação dos novos modelos que o atual vice-campeão do Clausura e campeão do Apertura no Paraguai irá utilizar em 2016, mudando totalmente o tradicional vermelho com listras em azul. Agora, a camiseta do Ciclón do bairro Obrero será predominantemente vermelha com uma listra branca e azul no meio da camiseta.
As golas da camiseta contarão com detalhes em branco e azul na parte posterior sendo que, além do logotipo da companhia contornado de azul, outro detalhe diferente será a não utilização do tradicional símbolo por completo do Cerro Porteño, mas apenas a sigla “CP” da parte central. No restante da indumentaria, o short será de cor azul e as meias serão vermelhas.
O design especialmente da camiseta desagradou por completo a “hinchada” da equipe comandada pelo venezuelano César Farias, mostrando nas redes sociais que tinham total preferência pela manutenção das tradições do clube.
A insatisfação foi tamanha que alguns torcedores chegaram até mesmo a pedir a Nike que fosse feito um novo desenho do uniforme da equipe que, se bem analisado, se assemelha bastante ao que é utilizado pelo Paris Saint-Germain (França).