Na última terça-feira, o jornal Ovación, uma das principais publicações do Uruguai, revelou que o Estudiantes de La Plata demonstrou interesse na contratação de Nicolás Lodeiro, atualmente no Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Leia Mais: Emelec toma chapéu e vê atacante acertar com o futebol europeu
Em momento de reformulação, Independiente anuncia segundo reforço
Pouco mais de 24 horas, o meia uruguaio concedeu entrevista à ESPN e afirmou que gostaria de jogar na América do Sul, mas a sua vontade é atuar no Boca Juniors, seu time do coração e último clube que passou antes de jogar na Major League Soccer.
“Sempre disse que sou torcedor do Nacional, mas o Boca tem um lugar reservado no meu coração devido a tudo que passei por lá. A minha família foi muito feliz na Argentina, o torcedor me tratou bem e hoje posso dizer que sou Xeneize”, afirmou.
“Desde o primeiro dia que fui embora, eu quis voltar. Infelizmente, esse tipo de transferência não depende só da minha parte. A vontade de reviver o clima da La Bombonera ainda vive dentro do meu peito”, completou.
Por fim, o meio-campista com passagens pelo Botafogo e Corinthians contou que pede ajuda a um companheiro de Celeste para voltar ao time argentino.
“O Nández sabe que eu quero voltar. Cada vez que nos encontramos na seleção abordamos o tema, mas ninguém do Boca me leva de volta”, declarou.
Lembrando que o contrato de Lodeiro com o Seattle Sounders vai até dezembro de 2021 e o salário fica na casa dos US$ 2,5 milhões/ano.