Nico Gaitán vai para o Atlético de Madrid após a Copa América Centenário

nico-gaitan-atletico-de-madrid-apos-copa-america-centenario-Futebol-Latino-16-06
Foto: Tony Dias/Global Imagens

Jogador responsável por entrar nada mais nada menos que no lugar de Lionel Messi nas primeiras partidas da Copa América Centenário devido a lesão do camisa 10 argentino, o meia-atacante Nico Gaitán não voltará mais a Portugal, mais precisamente ao Benfica, quando acabar a participação da Albiceleste na competição entre seleções latinas.

Leia mais: Acidente de carro tira Fidencio Oviedo da pré-temporada no Cerro Porteño
Pelas quartas de final da Copa América, EUA enfrenta o Equador

Isso porque, de acordo com a própria rede social do Atlético de Madrid (Espanha), a equipe Colchonera chegou em um acordo pela transferência do jogador de 28 anos que foi revelado na categoria de base do Boca Juniors para que em 2016/2017 ele seja dirigido pelo também hermano Diego Simeone.

O único detalhe que falta para selar em definitivo o acordo é justamente a presença do atleta na capital espanhola para a tradicional realização dos exames médicos e a assinatura do contrato em uma transação que, segundo a imprensa europeia, atingiu a casa dos 25 milhões de euros, mais de R$ 97 milhões.

Atuando desde 2010 no futebol do Velho Continente, Gaitán pode não ter nenhuma conquista no currículo no que se refere a algum título continental, mas certamente sabe muito bem o gosto de títulos portugueses, obtendo cinco Taças da Liga, três títulos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça enquanto foi jogador da equipe de Lisboa. Foram 250 partidas com 41 gols assinalados.

Com a confirmação da compra junto a equipe lusitana, Nico Gaitán será o quinto argentino dentro do atual plantel do Atlético de Madrid, sendo os outros os volantes Metías Kranevitter e Augusto Fernández além dos atacantes Ángel Correa e Luciano Vietto.

error: Futebol Latino 2023