Apesar da imagem de maior estrela do projeto do Al-Hilal, neste momento, Neymar não está inscrito para a sequência do Campeonato Saudita. E isso nada tem a ver com sua recuperação por conta da ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, ainda no ano passado.
Leia mais: Esposa de Juan Izquierdo publica sentida mensagem de despedida
Jogadores do Uruguai recebem sanção por briga na Copa América
A questão envolvendo o camisa 10 do clube saudita se refere ao limite de estrangeiros estabelecido pela federação local. Existem dez postos disponíveis e, ao menos, duas dessas vagas são de jogadores com 21 anos ou menos. Ou seja, nascidos no ano de 2003.
Nesse momento, todos os nove jogadores estrangeiros do Al-Hilal tem acima de 21 anos e, mesmo com a recente saída de Michael, a conta ainda não fecha. São eles, na linha defensiva, o goleiro marroquino Bono, o zagueiro senegalês Koulibaly, os laterais João Cancelo (Portugal) e o brasileiro Renan Lodi. Além dos citados, constam os sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic além de Malcom e o próprio Neymar.
Assim, existe a necessidade imediata do clube sob gestão do Fundo de Investimento Público (FIP) saudita negociar um dos estrangeiros do plantel de Jorge Jesus. Dos citados, apenas Cancelo está fora de cogitação, já que acabou de chegar.
A situação ganhou contorno tão sério que, nas redes sociais, o nome de Renan Lodi foi o escolhido por seguidores da página do clube para ser a figura que daria espaço para a inscrição de Neymar. Porém, se Lodi ou outro estrangeiro não deixar o Al-Hilal, o meia-atacante só pode ser inscrito em janeiro de 2025.