No último dia (8) que marcou a presença das seleções da América Latina visando as Elmininatórias da Conmebol e CONCACAF para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, alguns resultados pegaram muitas pessoas “de surpresa” em comparação com as análises que poderiam ser feitas antes do apito inicial.
Leia mais: Ex-atleta do Barcelona de Guaiaquil é criticado por torcedores do clube
No jogo entre Estados Unidos e Brasil, a partida que tinha tudo para ser um jogo mais parelho e com uma vitória menos expressiva da Seleção acabou virando goleada logo após o intervalo e a entrada de Neymar, autor de dois dos tentos brasileiros. Lucas e Rafinha Alcântara (Brasil) e Danny Willians (EUA) completaram o marcador.
A Argentina, jogando diante do sempre “encardido” México também em território norte-americano, precisou se recuperar de um placar altamente adverso e buscou nos minutos finais um empate quase com sabor de vitória para os comandados de Tata Martino.
Já a Colômbia, contando com a empolgação de seu torcedor que foi em bom número prestigiar o time em Nova Iorque contra o Peru, acabou cedendo a igualdade já bem próximo do fim com o sempre perigoso e eficiente atacante Farfán, responsável por evitar o revés da Blanquirroja.
E, além do empate venezuelano contra o Panamá e a boa vitória do Equador sobre Honduras, houve também a mais surpreendente derrota da noite protagonizada pelo Uruguai.
Com uma equipe muito mexida se analisada a escalação da vitória magra contra o Panamá, o selecionado de Oscar Tabárez foi derrotado em San José para a Costa Rica.
Veja todos os resultados dos amistosos latinos:
Equador 2 x 0 Honduras
Venezuela 1 x 1 Panamá
Colômbia 1 x 1 Peru
Estados Unidos 1 x 4 Brasil
Costa Rica 1 x 0 Uruguai
Argentina 2 x 2 México