A frase “cortar o mal pela raiz” foi muito bem incorporada pelo atacante brasileiro Neymar na última semana, tomando uma atitude imediata ao “destempero” que o levou a ser expulso diante do Málaga no último final de semana pelo campeonato espanhol.
Leia mais: No retorno de Verón, Estudiantes perde do Barcelona de Guayaquil e fica na lanterna do Grupo
Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians, confirma presença em amistoso do Las Vegas United no Brasil
Segundo uma informação que foi apurada pelo portal Uol e que foi repercutida em todo o mundo, o próprio jogador procurou se aproximar mais do psicólogo Joaquin Valdés, tentando evitar com que qualquer situação semelhante a do último domingo (9) prejudique a sua imagem e seus companheiros de Barcelona em meio a disputas decisivas de Liga dos Campeões e La Liga.
O profissional escolhido não teve motivação de ser indicado por outros pacientes ou mesmo alguma pesquisa ampla sobre o assunto, mas sim uma questão de proximidade. Isso porque Valdés já tem proximidade com o plantel catalão por ser psicólogo particular do técnico Luis Enrique.
O ocorrido diante do clube malaguenho foi, na verdade, o segundo “aviso” dado pelo destino ao atacante já que, mesmo sendo figura de destaque na vitória histórica diante do PSG por 6 a 1 no Camp Nou pela Champions, Neymar chegou a dar um pontapé desleal no compatriota Marquinhos, mostrando alto nível de destempero.