*Por Rodrigo Sturaro
Neymar e os demais convocados pelo técnico Tite estão desde segunda-feira (3) se preparando para o duelo diante da Bolívia, na próxima quinta, em Natal, pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018.
Leia mais: Conheça os responsáveis por apitarem as próximas partidas das Eliminatórias
Além de Messi, outro craque revelou que quase abandonou a seleção após a Copa América
Esta será a terceira partida do camisa 10 do Brasil contra a Bolívia. O craque está invicto contra os bolivianos, com um empate, uma vitória e dois gols marcados. O confronto também marcará sua primeira partida na carreira jogando na Arena das Dunas. Questionado sobre a preparação para o duelo, Neymar demonstrou muita confiança na vitória.
“Vamos em busca da vitória! Nosso objetivo é vencermos as duas partidas, mantermos o ritmo da rodada anterior e continuarmos nas primeiras posições na classificação. Estou confiante.”, declarou Neymar, que está próximo de uma marca expressiva na carreira.
Após o gol de pênalti que o craque marcou na partida contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, Neymar chegou aos seus 299 gols na carreira e está a um gol de bater mais um recorde pessoal. No total, foram 138 gols pelo Santos, 95 pelo Barcelona e 66 pelas seleções brasileiras sub-17, sub-20, olímpica e principal.
Neymar, que está invicto com a Seleção Brasileira atuando no Brasil, está a sete gols de se igualar a Romário, como o terceiro maior artilheiro da história da seleção brasileira.