A polarização da briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo nas últimas temporadas entre o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo praticamente tem eliminado qualquer chance de a honraria não ir as mãos de um desses dois atletas.
Leia mais: Guzmán brilha e Tigres é campeão do Apertura na Liga MX
Ex-jogador do City diz que pontualidade nunca foi o forte de Aguero
Entretanto, ao contrário do que se possa imaginar, isso não tem sido um grande incômodo pelo menos pelo que foi declarado com aquele que, hoje, reune as maiores condições de surpreender na premiação: O atacante brasileiro Neymar.
Em uma entrevista que foi concedida pelo craque do Barcelona e da Seleção Brasileira ao site oficial do campeonato espanhol, Ney foi taxativo no que se refere a como reagirá caso não seja escolhido como o melhor jogador de 2016:
“Eu não jogo futebol para ganhar a Bola de Ouro, jogo para ser feliz porque me encanta o futebol. Ganhar a Bola de Ouro é a consequência do trabalho. Uma pena que só se possa dar a um e Leo é melhor, o respeitamos. Pra mim é uma grande honra ser companheiro dele, compartilhar os vestiários, os gols e tudo em campo.”
Outro ponto que foi abordado pelo avante brasileiro foi com relação a situação da equipe na competição, estando nesse momento na segunda posição e a três pontos do líder Real Madrid:
“Ainda falta muita Liga, muitas partidas e temos que estar concentrados em fazer a nossa parte. Não temos que ficar com os olhos no Madrid. No ano passado estávamos a onze pontos do segundo colocado e fomos conquistar o título quase na última rodada. É um campeonato muito difícil onde o primeiro, segundo e o terceiro não podem estar tranquilos nunca, são partidas difíceis.”