Dois nomes que vivem viés de baixa apesar de terem seu talento reconhecido, Neymar e James Rodríguez podem ser envolvidos em uma badalada troca de clubes.
Leia mais: Apostas: Triunfo da Católica diante do Grêmio rende bolada aos apostadores
O que o estádio do Peñarol tem em comum com o Brasil?
Na movimentação em questão, o brasileiro chegaria no Real Madrid (Espanha), dono dos direitos de James, enquanto o colombiano iria para o Paris Saint-Germain (França). Quem divulgou a informação que consolidaria uma interessante movimentação no mercado de transferências foi o jornal alemão Bild.
A informação inclusive dá conta de que, entre a aceitação do PSG em vender Neymar e a chance de James chegar na Cidade-Luz, a operação envolveria a estrondosa quantia de 350 milhões de euros, valor calculável em R$ 1,5 bilhão.
No caso de Neymar, a situação do atleta no clube vive dias bastante turbulentos após a volta de lesão com derrota na final da Copa da França para o Rennes nos pênaltis e a agressão ao torcedor bem como os relatos de que, na última derrota da equipe para o Montpellier na Ligue 1, o brasileiro teria brigado feio com o meia-atacante alemão Julian Draxler nos vestiários. Apesar disso, uma transferência não tem sido tratada de maneira aberta pelos dirigentes do Paris Saint-Germain.
Já com relação a James, o assunto do Bayern de Munique (Alemanha) exercer ou não o direito de compra junto ao Real tem sido amplamente debatido e, até então, a maior probabilidade é de que isso não ocorra. Algo que efetivamente possibilitaria que a ideia de troca entre Neymar e James Rodríguez seguisse em curso.