Enquanto nos últimos anos os torcedores latino-americanos se acostumaram a acompanhar seguidas vezes o argentino Lionel Messi chegar como único representante do continente entre os três escolhidos na disputa de melhor jogador do mundo, o cenário em 2015 já sofreu uma importante modificação graças a Neymar.
Leia mais: Sebastián Beccacece já se prepara para assumir a Universidad de Chile
Nessa segunda-feira (30), a FIFA divulgou de maneira oficial que o camisa 10 do Barcelona-ESP e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid-ESP, terão a companhia de Neymar na disputa, companheiro de Messi no time catalão.
Sem sombra de dúvidas que, desde sua chegada ao futebol europeu, o final da temporada 2014/2015 e o início de 2015/2016 tem sido o período mais proveitoso do ex-camisa 11 do Santos.
Com a artilharia e título da Liga do Campeões além do campeonato espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha, Neymar foi peça importante para que o tridente latino do Barça quebrasse recordes e encantasse o mundo do futebol de maneira plástica e, ao mesmo tempo, eficiente.
Além de Neymar no prêmio máximo, o Brasil também estará representado na decisão do Prêmio Puskas com Wendell Lira para eleger o gol mais bonito da temporada.
O ex-atleta do Goianésia disputará com o italiano Florenzi e seu gol quase do meio de campo no jogo entre Roma-ITA e Barcelona pela Liga dos Campeões e também com Lionel Messi, que marcou um gol no seu estilo mais marcante de arrancada fulminante, dribles curtos e finalização precisa contra o Athletic de Bilbao pela Copa do Rei.
O evento que concederá esses e outros prêmios individuais e coletivos acontecerá em 11 de janeiro na sede da FIFA em Zurique, na Suíça.