Enquanto a temporada 2015/2016 já começou para o Barcelona com o título da Supercopa da Europa em uma partida alucinante na vitória por 5 a 4 sobre o Sevilla, um atleta do elenco catalão infelizmente não conseguiu “virar a chave” de 2014/2015, justamente onde teve seu maior sucesso na Espanha: O camisa 11 Neymar.
Leia mais: La Volpe pode voltar a treinar a seleção do México
E, graças ao seu amigo Jô Amancio, a recuperação do camisa 10 da seleção brasileira em função de uma caxumba deixou de ser apenas uma imagem pensada pelos torcedores sobre a aparência do craque para uma foto que, com certeza, espantou a todos.
Em uma foto postada no perfil de Amancio, Neymar aparece com um visível inchaço na região do pescoço e, na legenda, o responsável pela imagem ainda deixa a entender que ele mesmo também contraiu a doença: “Amigo que é amigo pega caxumba junto!”.
Neymar sequer pode viajar em conjunto com a delegação de seu clube para a Geórgia, já que o departamento médico do Barça, temendo uma epidemia dentro do elenco, aconselhou repouso total a cria das categorias de base do Santos por um período de 10 dias.
Com isso, é provável que Neymar possa estar em condições de retornar aos gramados apenas no campeonato espanhol, sendo desfalque certo para os dois jogos que decidem a Supercopa da Espanha entre Barcelona e Atlhetic Bilbao.