No segundo ano consecutivo em que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês, a equipe do Clermont começou bem a competição, tendo 13 pontos conquistados após oito rodadas e ocupando a nona posição.
Leia mais: Confusão no estádio, morte e troca de acusações: futebol argentino em erupção
A íntima relação entre o futebol e a Brasil Game Show
Pensando nesse início promissor, o lateral brasileiro Neto Borges reconhece que a equipe tem conseguido resultados importantes na competição e pode se permitir a busca por objetivos como, por exemplo, a vaga em uma competição europeia. Neste momento, o Monaco, quinto colocado e ocupante da vaga no playoff da Conference League, está somente quatro unidades acima.
Todavia, o atleta com passagem recente no Brasil pelo Vasco não deixou de ressaltar que o objetivo principal do Clermont precisa ser atingir a somatória de pontos suficientes para continuar disputando a Ligue 1 na próxima temporada:
“Em primeiro lugar, vamos buscar a pontuação para a permanência. Este é o nosso primeiro objetivo. O que não quer dizer que não queremos buscar coisas maiores no campeonato, até porque sabemos da qualidade do grupo que foi montado e do nosso empenho nos treinos e jogos. Como eu falei, nosso pensamento é jogo a jogo, mas não deixando de pensar em coisas maiores.”
A próxima vez que Neto Borges e o clube radicado na cidade de Clermont-Ferrand entrarão em campo será no domingo, às 10h (de Brasília), recebendo o Auxerre no Stade Gabriel-Montpied.