O momento vivido pelo Tondela na Taça de Portugal é histórico. O clube, que nunca sequer tinha avançado para as quartas de final da competição, conseguiu chegar às semifinais onde, no jogo de ida, bateu o Mafra por 3 a 0. Lateral-esquerdo da equipe auriverde, Neto Borges marcou o terceiro gol que sacramentou o resultado final na primeira mão do duelo.
Leia mais: Goleiro destaca expectativa por estreia em clube de Ronaldo Fenômeno
Fluminense pode ser campeão da Taça Guanabara no fim de semana
Sobre o momento vivido pela equipe no torneio eliminatório, Neto diz que é muito bom estar fazendo história, mas pede cuidado para garantir a classificação no jogo da volta:
“Fazer história é maravilhoso. Saber que a gente pode sair de um lugar e que seu nome vai estar para sempre na história do clube é algo que todo atleta almeja. O sentimento de estar fazendo história pelo Tondela é muito bom. Mas, por mais que a gente tenha vencido a partida por 3 a 0, sabemos que não tem nada resolvido. O grupo sabe que tem mais 90 minutos pela frente e, assim como nós construímos esse placar na ida, eles podem fazer 3 a 0 no próximo jogo. Então, agora é se preparar o máximo que a gente puder para chegar lá, garantir a classificação e continuar fazendo história pelo clube.”
Além do gol marcado na partida de ontem (3), pela Taça de Portugal, Neto Borges já anotou, no total, dois gols e cinco assistências em toda a temporada. O lateral comemora os números positivos, mas afirma que só o trabalho constante pode ajudar o Tondela a conquistar os objetivos na temporada.
“Todo mundo que trabalha em prol de algo, quando vê os resultados acontecendo, sente que está no caminho certo. E esse é o meu sentimento em relação a este momento, tanto na Taça como na temporada como um todo com o Tondela. Mas isso serve para a gente continuar trabalhando da mesma forma, para que as coisas continuem dando certo e continuar ajudando a equipe a se manter na Primeira Divisão, chegar na final da Copa, fazendo o melhor que a gente puder sempre à serviço do Tondela, que nos deu a oportunidade de estar aqui e continuar honrando essa camisa, como venho honrando”, pontuou.
Apesar do bom momento do Tondela na copa, o clube, na Liga, ocupa a 16ª colocação com 20 pontos ganhos – posição essa que leva a equipe ao playoff de rebaixamento. Por isso, o jogador com passagem no Brasil pelo Vasco, no ano de 2020, espera que a sequência do clube na Taça de Portugal possa servir de combustível na luta contra o descenso na Primeira Divisão.
“É o que a gente espera. Foi um excelente resultado ontem (3) e todo mundo precisa vencer para ganhar confiança. Espero que isso possa contagiar o grupo, que a gente possa fazer uma excelente partida na segunda-feira (7), embalado pelo espírito de vitória do jogo de ontem, para que a gente possa sair com o resultado positivo na Liga”, concluiu.