*Por Vinícius Oliveira
O plantel do Racing se reapresentou ontem (3), em Avellaneda, para a pré temporada argentina, visando a continuação do campeonato local e o início da Libertadores da América 2018. Com Diego Milito na direção do futebol e Eduardo Chacho Coudet como técnico, La Academia anunciou, também, seu 1º reforço para o novo ciclo, trata-se de Neri Cardozo, experiente meio campista que estava no futebol mexicano desde 2010.
Leia mais: Técnico do Tottenham muda tom sobre saída de Harry Kane
Atacante Jô é apresentado como primeiro reforço do Juventude
O polivalente jogador de 30 anos iniciou sua carreira no Boca Juniors, onde conquistou a Libertadores de 2007, atuando no meio campo Xeneize ao lado nomes como Battaglia e Riquelme. Em 2009 foi contratado pelo Jaguares, do México, tendo ainda defendido no país, Querétaro e Monterrey, seu último clube.
Em entrevista a Fox Sports argentina, Cardozo se mostrou empolgado com a oportunidade de retornar ao futebol local: “Racing é um clube grande e motiva muito jogar a Libertadores por essa equipe.”
El Chacho Coudet espera outras contratações para começar a desenhar sua equipe. Entre os nomes que podem chegar ainda esta semana, estão os dos defensores Leonardo Sigali, atualmente no Dínamo Zagreb (Croácia) e Alejandro Donatti, do Tijuana (México).