“Transformando vidas através do futebol”. Esse é o slogan do projeto social Play Higher Brazil, iniciativa que busca unir duas paixões: Deus e futebol. O programa, que faz sucesso nos Estados Unidos (mais precisamente, no Sul da Califórnia) tem como objetivo formar atletas felizes, saudáveis e confiantes. O fundador do Play Higher é o americano Justice Duerksen, tendo a parceria do ex-jogador brasileiro Lucas Vaz como diretor em Los Angeles.
Leia mais: Herói do Grêmio, João Pedro foi revelado pelo Palmeiras
Messi fala sobre jogar na Argentina, Copa do Mundo e aposentadoria
Tamanha é a amplitude da ação em solo estadunidense que um dos grandes ‘frutos’ do projeto é o atacante Matthew Hoppe, do San Jose Earthquakes e teve passagem pelo Schalke 04.
Em 2023, em busca de expansão, o Play Higher chegou ao Brasil na Zona Oeste de São Paulo. No país, o projeto tem como diretor o atleta Nelson Junior. Revelado no São Paulo e com passagens no Fluminense e em Portugal, o jogador tem feito um trabalho importante à frente da Play Higher no Brasil.
“Nosso maior objetivo é dar oportunidade para muitas crianças jogarem futebol de forma gratuita e conhecerem o amor a Jesus”, afirmou Nelsinho.
O propósito do Play Higher Brazil é mudar a vida de, pelo menos, mil crianças, garantindo que elas tenham acesso ao futebol e ao verdadeiro amor de Deus.
Para isso, o programa conta com diversos embaixadores como, por exemplo, o zagueiro Diego Carlos, ex-Sevilla e atualmente no Aston Villa. Além dele, há também o defensor do Botafogo, Philipe Sampaio, dentre outros jogadores.
Na visão de Nelsinho, o apoio dos atletas é fundamental para o sucesso do projeto no Brasil:
“Graças a Deus, temos recebido apoio de diversos atletas. Recentemente, o Lucas Moura divulgou nosso projeto. Precisamos de pessoas com o coração abençoador para nos ajudar nessa caminhada. Inclusive, nos EUA, iniciamos uma campanha para arrecadar tênis e chuteiras uma vez que, no Brasil, algumas crianças do projeto não tem.”