Figura que construiu uma vitoriosa história com a camisa do Porto nas últimas sete temporadas, o atacante mexicano Tecatito Corona está de casa nova. Porém, ainda dentro do futebol europeu.
Leia mais: Após surto de Covid-19, Boca Juniors tem elenco quase completo de volta
Com larga experiência na Europa, brasileiro fala sobre situação da Covid-19
Nesta sexta-feira (14), o clube espanhol usou as redes sociais para oficializar o acordo na chegada do atacante de 29 anos de idade que atuará, pela primeira vez em sua carreira, no futebol espanhol. Além de ter atuado em terras lusitanas, o atleta revelado pelo Monterrey defendeu o FC Twente, da Holanda.
Oficialmente, o acordo com contrato válido até 2025 não teve a questão de valores abordada, mas as informações da mídia do Velho Continente apontaram o pagamento de cinco milhões de euros por parte do Sevilla. Algo que, na cotação atual, equivale a R$ 27,6 milhões.
Além do mexicano ter perdido bastante espaço no Porto e demonstrar, há algumas janelas de transferências, o desejo de mudar de ares, pesou positivamente para o clube da Andaluzia o fato do técnico Julen Lopetegui ter boas referências do jogador quando foi técnico dos Dragões.