O centroavante colombiano Hugo Rodallega concretizou seu desejo de atuar novamente no futebol de seu país. Nesta semana, o avante de 32 anos de idade foi anunciado como reforço do Independiente Santa Fe para a temporada 2023.
Leia mais: Pavez assume responsabilidade em vice-campeonato e pede reforços no Colo-Colo
Ex-Porto, Benfica e Atlético de Madrid se aposenta dos gramados
Após assinar seu acordo com validade de uma temporada, o jogador de 37 anos de idade gravou um pequeno vídeo para os torcedores dos Cardinales onde sacramentou sua volta ao futebol colombiano depois de 16 anos distante:
“Olá, Leões! Já estou em Bogotá. Vamos por tudo e nos vemos em El Campín. Vamos, Santa Fe!”
Antes do retorno, o avante de passagem recente pelo Bahia afirmou, em entrevista a DirecTV Sports, ter recebido uma proposta para voltar ao futebol europeu, mais precisamente para a Turquia, onde defendeu clubes como Akhisar, Trabzonspor e Denizlispor. Porém, dentro de seus planos, seguia fixa a ideia de jogar no seu país natal.
Além dos histórico em clubes, Hugo Rodallega também tem convocações no currículo para a seleção da Colômbia. Entre 2005 e 2008, contando partidas amistosas, Copa América e Eliminatórias, foram 44 compromissos com oito tentos assinalados.