Segundo informação de dois jornais esportivos conceituados em Portugal (A Bola e Record) além do diário LANCE!, o atacante do Fluminense, Yony González, será atacante do Benfica (Portugal) à partir de janeiro de 2020.
Leia mais: Substituição de Ibra no Galaxy seria com chegada de Cavani
Perto do Estudiantes, Mascherano deve ajudar na volta de outro ídolo ao futebol argentino
O clube lusitano assinou um pré-contrato com o atleta de 25 anos de idade e, como o acordo junto a equipe brasileira vai até dezembro desse ano, o Flu não receberá nada pela transferência. Tampouco terá prejuízo já que, quando o trouxe junto ao Junior Barranquilla, também não precisou arcar com custos referentes a aquisição.
O acordo em questão valerá até junho de 2024 e tem itens com a previsão de luvas na casa dos 2 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) além de um salário orçado em 50 mil euros mensais (R$ 230 mil).
Revelado nas categorias de base do Envigado, Yony logo chamou a atenção do Junior e estruturou todo o seu desenvolvimento como um jogador que une velocidade e poder de finalização até chamar a atenção do Fluminense e desembarcar com boas expectativas no Rio de Janeiro. Expectativas essas que, apesar da ausência de título, atingiram números interessantes com os 16 gols em 57 compromissos.