Apesar dos apelos feitos pelo torcedor do América pedindo a permanência do meio-campista argentino Guido Rodríguez, parece que o futuro próximo do atleta efetivamente será o futebol europeu.
Leia mais: Simeone esbanja confiança antes de decisão pela Supercopa da Espanha
Barcos poderá reforçar equipe de Maradona no campeonato argentino
Segundo o jornal mexicano El Universal, as tratativas junto ao Betis (Espanha) já estariam inclusive concluídas, restando apenas a oficialização do novo vínculo. A negociação que renderia um contrato de quatro anos e manteria 25% dos direitos econômicos com as Águilas custaria ao clube da Andaluzia nove milhões de euros, equivalente na cotação atual a R$ 40,7 milhões.
Técnico do Betis, Rubi chegou a comentar em entrevista veiculada pelo veículo espanhol Marca sobre as tratativas demonstrando otimismo, porém tomando o cuidado de não dar qualquer tipo de certeza sobre o acerto:
“A notícia é o que vocês sabem, que temos duas pessoas do clube trabalhando para ver se conseguem produzir essa incorporação, não é negócio fechado ainda, mas estão trabalhando. Isso é a última coisa que eu sei.”
Quem também vê com bons olhos a negociação é o River Plate, clube no qual o meio-campista foi revelado. Isso porque a equipe de Buenos Aires receberia a quantia referente ao Mecanismo de Solidariedade previsto pela FIFA na quantia de 450 mil dólares (R$ X milhões) que se refere a 5% do valor total da negociação.