bonus de cadastro

Náutico vence Fluminense de Feira e avança na Copa do Brasil

Reprodução: TV Globo

*Por Mônica Alvernaz

Em confronto único pela segunda fase da Copa do Brasil, Fluminense de Feira e Náutico se enfrentaram na noite desta quarta (14). Mesmo jogando fora de casa, a equipe pernambucana levou a melhor e garantiu a classificação.

Leia mais: No sufoco, Santa Cruz vence Afogados pelo Campeonato Pernambucano

O jogo

Logo no início da partida, Josa deu bobeira, errou a saída de bola e deu uma boa chance de ataque ao Fluminense de Feira. Após erro, Rodolfo Potiguar lançou Roberto Pítio na área. O atacante finalizou, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo.

Aos 17, foi a vez do Náutico chegar com perigo. Após cobrança de escanteio de Medina tentando o gol, Ranieri subiu mais alto que todo mundo para cortar a bola da área. Mas foi apenas aos 26 que o Náutico conseguiu abrir o placar.

Em novo escanteio, dessa vez de Fernandinho, Wallace Pernambucano subiu e, de cabeça, fez 1 a 0 Timbu no Estádio Joia da Princesa.

O Náutico ainda comemorava, quando o Fluminense de Feira quase chegou ao empate. Diego Aragão cruzou na área, a bola desviou na zaga do Náutico e por muito pouco não entra. Atento ao lance, o goleiro Bruno ficou com ela.

A equipe da casa ainda teve mais uma chance no final do primeiro tempo, mas Breno evitou por duas vezes o gol. Primeiro na tentativa de Diego Aragão e, no rebote, no chute de Dinda, o que manteve o 1 a 0 no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Mantendo o embalo do final da primeira etapa, o Fluminense de Feira voltou do intervalo atacando. Em escanteio cobrado por Levi, Ranieri subiu para cabecear, mas parou em boa defesa de Bruno, que espalmou a bola e evitou o gol.

Aos 16, o goleiro do Náutico salvou novamente. Dessa vez em chute de longa distância de Daniel, Bruno caiu para fazer a defesa e mandar a bola para linha de fundo.

Passava dos 20 minutos quando o Náutico levou perigo pela primeira vez na segunda etapa. Sozinho na área, Medina tentou de cabeça e errou o gol, desperdiçando boa oportunidade para ampliar o placar.

Por pouco o Fluminense de Feira não empatou aos 30 minutos. Diego Aragão cruzou na área, Deysinho cabeceou e, novamente, Bruno salvou o Náutico do empate. O goleiro do Náutico ainda salvou mais uma, dois minutos depois. Rodolfo Potiguar chutou e carimbou a trave, no rebote, Levi tentou e Bruno afastou o perigo.

Com o resultado favorável, o Náutico se fechou e se segurou como deu até o final do jogo. A tática deu certo e a equipe pernambucana garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação para próxima fase da competição.

Na próxima fase, o Náutico enfrenta o vencedor do confronto Cuiabá x Aparecidense.

 

error: Futebol Latino 2023