bonus de cadastro

Náutico “quebra” final do interior e elimina Salgueiro com virada

Náutico-Salgueiro-Campeonato-Pernambucano-Futebol-Latino-06-02
Foto: Arte Futebol Latino

Não será dessa vez que o torcedor do estado de Pernambuco verá em seu campeonato estadual uma final com clubes do interior. Depois de estar perdendo por 1 a 0, o Timbu conseguiu o placar de 3 a 2 que foi suficiente para chegar a decisão do Pernambucano.

Leia mais: Grêmio goleia Avenida e dá passo gigante rumo a final do Gauchão
“Apontam uma arma para Messi chamada Copa do Mundo”

No momento em que o Alvirrubro estava melhor, aos 21 minutos de jogo, Maurício foi derrubado por Camacho dentro da grande área depois de cobrança de escanteio, pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Dadá converteu e iniciou a contagem na Arena Pernambuco.

Já nos minutos finais do tempo inicial, o Náutico contou com uma “colaboração” do zagueiro Luis Eduardo. Depois de lançamento feito pelo lado direito do ataque, o defensor do Salgueiro não viu que o goleiro Mondragón estava fora do gol e, ao recuar de cabeça, acabou marcando contra.

Se aos 45 o Carcará acertou a trave do Timbu por intermédio de Juninho, no tempo complementar quem marcou novamente foram os anfitriões. Depois de escanteio desviado por Wallace Pernambucano e Néverton, Ortigoza apareceu frente a frente com Mondragón e fez 2 a 1.

Com a pressão amenizada, coube ao Náutico ser mais maduro no confronto e ainda aproveitar com Camacho a chance de fazer 3 a 1 e ficar muito próximo da vaga na final. Mesmo com a desvantagem diminuída por Maurício, quem acabou comemorando a classificação foi o time de Recife.

Enquanto o Salgueiro disputa o terceiro lugar contra o Sport, o Náutico brigará pelo título contra o Central de Caruaru.

error: Futebol Latino 2023