Náutico perde em casa e deixa de ultrapassar rival na tabela

Náutico-Paysandu-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-07-11
Foto: Arte Futebol Latino

Com o resultado do Santa Cruz contra o Vila Nova em Goiás, era a chance do Náutico deixar para trás seu arquirrival Santa Cruz na classificação da Série B. No entanto, faltou “combinar” com o Paysandu que, mesmo como visitante, conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 na Arena Pernambuco.

Leia mais: Clube brasileiro chama a atenção de craques do Barcelona
Presidente da Federação Hondurenha acusa imprensa australiana de difamação

Os dois times começaram com muita vontade e apostando na velocidade para saírem na frente. E, antes dos 15 minutos, as duas torcidas já tiveram a oportunidade de soltar o grito de gol.

Aos 13 minutos, um erro na saída de bola do Náutico acabou resultando em contra-ataque do Papão que encontrou Bergson entrando na grande área. O ex-Timbu chutou forte, cruzado, e abriu o marcador na Arena Pernambuco.

Porém, um minutos depois, a zaga do clube paraense cometeu um erro bisonho protagonizado por Perema. Em corte parcial da defesa visitante, o defensor tentou recuar de cabeça para o arqueiro Emerson, mas acabou colocando muita força e a bola foi para dentro da própria meta.

Depois dessa revoada de acontecimentos, o Náutico começou a tomar conta da partida no que se refere a posse de bola, mas em poucos momentos a meta Bicolor foi efetivamente ameaçada. Esbarrando em muitos erros individuais e também na marcação do Paysandu, os pernambucanos não achavam o espaço tão desejado para virarem o placar.

Apesar de seguros atrás, os visitantes não conseguiam tampouco ameaçar o adversário quando tentava ir ao ataque.

Porém, quando conseguiu investir pelo lado direito aos 40 minutos nas costas do lateral Henrique Ávila, o cruzamento passou por toda a área do Náutico e encontrou Guilherme Santos, que chutou muito forte e carimbou a trave de Jeferson.

O que os primeiros 15 minutos tiveram de agitados na etapa inicial, a mesma parte do jogo no tempo complementar foi absolutamente oposta. Com os dois times seguindo sua rotina de muitos erros, a partida perdeu em ritmo e também em qualidade técnica.

Quatro minutos depois, um lampejo de lucidez no ataque do Paysandu foi o suficiente para colocar novamente os paraenses a frente. Depois do passe de Fábio, Caion foi mais esperto que a zaga pernambucana e tocou na saída do goleiro, 2 a 1 Papão.

Depois disso, o jogo retornou ao “marasmo” em que estava com o agravante do Bicolor resolver recuar totalmente em sua postura e esperar a iniciativa do Timbu pelo resultado que já lhe favorecia.

Os anfitriões ainda tentaram incendiar o jogo com as entradas de Willian Schuster e Leílson nos lugares de Rafinha e Amaral, mas quem ainda teve tempo para marcar novamente no jogo foi Caion.

Aos 48, Caion aproveitou contra-ataque em meio ao desespero do Náutico e tocou de novo na saída de Jeferson para “fechar o caixão” do time de Recife.

error: Futebol Latino 2023