bonus de cadastro

Náutico goleia Salgueiro e reassume a liderança no Pernambucano

Náutico-Salgueiro-Campeonato-Pernambucano-Futebol-Latino-06-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Na noite desta quarta (6), Náutico e Salgueiro se enfrentaram na Arena Pernambuco pela sexta rodada do campeonato estadual. Melhor para o Náutico, que venceu sem dificuldades o Salgueiro e voltou para ponta da tabela.

Leia mais: Guaraní massacra Carabobo e avança na Libertadores

O jogo

Jogando como visitante, o Salgueiro começou a partida buscando jogadas ao ataque. Aos 7 minutos levou perigo em cabeçada de Piauí, que acabou parando na defesa do goleiro Bruno.

Aos 20 foi a vez do Náutico tentar chegar ao ataque, após bela jogada de Odilávio. Na altura do meio campo, o camisa 9 deu um belo chapéu e tentou lançar Júnior Timbó, que acabou não alcançando a bola.

No minuto seguinte, Peu fez falta dura em Cal Rodrigues e acabou recebendo o cartão vermelho direto. O mesmo aconteceu pelo lado do Náutico, aos 30 minutos. Christiano exagerou na dose e acabou expulso diretamente pelo árbitro da partida.

No final da primeira etapa, o Náutico conseguiu uma sequência de lances perigosos no ataque. Em cobrança de falta, Júnior Timbó bateu falta direto e quase supreendeu o goleiro Mondragon, que espalmou pra fora e evitou o gol.

Na sequência, o goleiro do Salgueiro fez novamente boa defesa e evitou gol de bicicleta de Odilávio. Mas foi apenas aos 43 que o Náutico chegou ao gol. André derrubo Igor dentro da área, de pênalti Júnior Timbó fez 1 a 0 Náutico no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Com a vantagem no placar, o Náutico voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Após boa jogada de Timbó, o goleiro Mondragon rebateu e a bola ficou com Richard, que, dentro da área, perdeu ótima oportunidade de ampliar o placar.

O mesmo não aconteceu com Rafael Ribeiro. Após jogada de Assis pela esquerda, o camisa 3, bem posicionado, cabeceou para o gol, deixando 2 a 0 Náutico na Arena Pernambuco.

A equipe mandante abriu a porteira e chegou ao terceiro gol menos de dez minutos depois. Aos 21, Rafael Assis fez boa jogada e deixou Robinho cara a cara com o goleiro. O camisa 11 não perdoou e fez 3 a 0 no placar.

Aos 32, Odilávio transformou o que já era bom em goleada. Após receber dentro da área, o camisa 9 chutou cruzado pra fazer o quarto gol o do Náutico diante do Salgueiro.

Com o resultado da partida definido, os minutos finais de jogo foram apenas administrados até o apito final do juiz, consagrando a goleada por 4 a 0 do Náutico.

Após a goleada, o Náutico reassumiu a liderança do Campeonato Pernambucano com 11 pontos ganhos. Já o Salgueiro, caiu para a sexta colocação na tabela.

error: Futebol Latino 2023