*Por Mônica Alvernaz
Já sem chances de classificação, o Altos recebeu o Náutico no Albertão na noite desta quinta. Apesar de bom primeiro tempo, a equipe pernambucana tomou a virada e não conseguiu construiu resultado favorável para a classificação, ficando apenas no empate.
Leia mais: Ceará aplica goleada história no Salgueiro no Castelão
O jogo
Ainda sonhando com a vaga na próxima fase, o Náutico partiu pra cima desde o início da partida. Não demorou muito para que a equipe pernambucana chegasse ao primeiro gol na partida.
Após cobrança curta de escanteio, Jobson cruzou na cabeça de Rafael Ribeiro, que mandou para as redes e deixou o Náutico em vantagem no placar.
O Altos chegou perto de empatar aos 19 com Allison, que, após cruzamento na área, cabeceou por cima do gol. Mas foi aos 26 que o gol veio. Após Bryan colocar o braço na bola dentro da área, Dos Santos cobrou o pênalti para deixar tudo igual no Albertão.
A equipe da casa se animou após o gol e nem mesmo a forte chuva no estádio impediu que o Altos chegasse ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Após bobeada da defesa pernambucana, a jogada entre Esquerdinha e Joélson terminou com Manoel livre para marcar e deixar o Altos na frente do placar.
No minuto final da primeira etapa, o Náutico conseguiu novamente deixar tudo igual no Albertão. Jobson começou a jogada, Fernandinho arriscou, o goleiro do Altos deu rebote e Josbon não perdeu, fazendo o segundo do Náutico no jogo.
A equipe pernambucana manteve as tentativas ao ataque na segunda etapa, para tentar garantir a classificação. Por muito pouco, Josbon não fez o segundo dele na partida. A tentativa parou em excelente defesa de Giedão, que impediu o gol.
O Altos se defendeu como pode até o final do jogo e conseguiu evitar o gol e vitória do Náutico. Com o resultado, os dois times terminaram eliminados da competição, que teve como classificados do grupo para a próxima fase o Botafogo-PB e Bahia.