bonus de cadastro

Náutico fica no 0 a 0 com o Juventude e se complica ainda mais na Série B

Juventude-Náutico-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-24-10
Foto: Arte Futebol Latino

Abrindo a 32ª rodada da Série B na noite desta terça-feira (24), o Náutico foi até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude e acabou saindo com o um empate em 0 a 0, que aumentou ainda mais seu desespero com relação ao descenso.

Leia Mais: Imprensa de Pelotas faz contas para “salvação” do Brasil
Santa Cruz faz promoção de ingresso para duelo contra a Luverdense

O jogo

Com o objetivo de conquistar sua primeira vitória, de uma sequência de seis nestas últimas sete rodadas, como calculou o técnico Roberto Fernandes, o Náutico foi a campo com uma proposta de marcar com muita intensidade a equipe da casa desde os primeiros minutos de jogo.

O esquema escolhido foi o clássico 4-4-2, no qual a compactação de todos os jogadores era visível. Já o Juventude, que ainda briga por uma vaga no G4, veio com a proposta bem ofensiva, num 4-3-3 que sempre buscava como referência o centroavante Tiago Marques.

Nessa briga entre ataque e defesa o número de finalizações certas foi bem pequeno, com muitos passes errados e tendo os goleiros Jefferson e Matheus pouco exigidos.

Já na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais dispostas a tirar o 0 a 0 do placar. A primeira chance foi do Náutico, logo aos seis minutos, com o meio-campo Bruno Mota que mandou um chute de fora da área.

O Juventude respondeu um minuto depois, após um cruzamento na área que Tiago Marques ajeitou para Mateus Santana chutar. Aos oito, o Náutico até chegou a marcar, após uma tabela de Dico com Giovanni, que o camisa 10 alvirrubro cruzou para Rafinha marcar, mas o árbitro assinalou impedimento que foi muito contestado pelos jogadores da equipe pernambucana.

As duas equipes continuaram alternando oportunidades, em alguns minutos levando mais perigo, como por exemplo, aos 27 minutos no chute do zagueiro alvirrubro Aislan e aos 28 minutos também em um chute, desta vez o meio-campo da equipe de Caxias do Sul, Maurício.

Mesmo tentando de todas as formas, não teve jeito e o placar final ficou num 0 a 0, que ruim para as duas equipes.

Com o empate, o Náutico fica na 19ª colocação, com 28 pontos, enquanto que o Juventude permanece na 8ª colocação, com 46 pontos – há sete pontos do G4.

Próximos jogos

O Náutico volta a campo só no sábado (04), no clássico contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 17h30. Já o Juventude, joga na sexta-feira (03), às 19h15, novamente no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023