*Por Mônica Alvernaz
Pela primeira fase da Copa do Brasil, Cordino e Náutico se enfrentaram na noite desta quarta (31), no Castelão. O confronto, disputado em jogo único, teve como classificado o …., que segue na competição.
Leia mais: ABC leva a melhor contra o Globo no duelo potiguar da Copa do Nordeste
O jogo
Aos 14 minutos, o Náutico levou perigo pela primeira vez na partida. Em cruzamento de Gabriel Araújo, o goleiro Alberto não ficou com a bola, que sobrou para Tharcysio, na finalização, o camisa 9 jogou pra fora.
Em vacilo da defesa do Náutico, a bola sobrou para Piupiu, que ao arriscar o chute carimbou o travessão do goleiro Jefferson. Na sequência, o Cordino levou perigo novamente e conseguiu abrir o placar. Breno derrubou Keulson na área, Ulisses bateu e fez 1 a 0 Cordino no Castelão.
Com a vantagem no placar, o Cordino passou a jogar de forma mais ofensiva. Piupiu fez boa jogada, driblou Kevyn e cruzou na área, mas a bola acabou cortada por Breno, que evitou o segundo da equipe maranhense e manteve o 1 a 0 no placar na primeira etapa.
Segundo Tempo
Precisando reverter o resultado, o Náutico partiu pra cima do Cordino logo no início da segunda etapa. Aos 13 minutos, Gabriel Araújo cruzou na área, buscando Clebinho. O camisa 7 chegou a cabecear, mas jogou a bola pra fora.
Aos 20, nova tentativa do Náutico no ataque. Wallace Pernambucano fez lançamento longo para Clebinho, mas a bola tomou muito força e acabou saindo pela linha de fundo. Poucos minutos depois, o Náutico levou perigo de novo.
Em falta na linha da grande área, Gabriel Araújo cobrou na cabeça de Wallace Pernambucano. O camisa 8 mirou no gol e a bola passou muito rente a trave, quase levando o Náutico ao empate no Castelão.
De tanto tentar, o Náutico acabou chegando ao empate na partida, aos 37 minutos. Em cruzamento na área de Wallace Pernambucano, Camutanga cabeceou livre pra deixar 1 a 1 no placar.
Com a vantagem do empate ao seu favor, o Náutico administrou o tempo restante e garantiu a vaga na próxima fase da competição.