Nas últimas três estreias de Copa América contra anfitriões, Bolívia “endureceu” o jogo

nas-ultimas-tres-estreias-contra-anfitrioes-bolivia-endureceu-o-jogo-Futebol-Latino-14-06
Foto: EFE

A Copa América começa nessa sexta-feira (14) com a Seleção Brasileira recebendo em um lotado estádio do Morumbi o selecionado da Bolívia, algo que pode denotar na atualidade grandes chances do Brasil iniciar sua caminhada com uma vitória tranquila.

Leia mais: Atualmente na Espanha, Jonathan Calleri descarta volta a ex-clube
Apesar de não ser o favorito, Uruguai tem time para surpreender na Copa América

Entretanto, pensando no histórico recente dos bolivianos quando o assunto é estrear no principal torneio sul-americano de seleções contra as equipes anfitriãs, La Verde já trouxe muitos problemas aos mesmos ao ponto de não ter sido derrotada em três oportunidades seguidas.

Nas edições de 2004 (Peru), 2007 (Venezuela) e 2011 (Argentina), a equipe teve a responsabilidade de enfrentar logo no confronto de estreia as equipes que jogavam com o apoio total dos torcedores obtendo um empate em 2 a 2 contra os peruanos, novo 2 a 2 diante dos venezuelanos e um bastante celebrado 1 a 1 frente a Argentina na edição de 2011.

Analisando as duas últimas aparições iniciais da Bolívia na Copa América (2015 no Chile e em 2016 nos EUA), mesmo sem ter sido diante de equipes que atuavam em casa, o selecionado atualmente dirigido por Eduardo Villegas tampouco se demonstrou um adversário “goleado”. Além do 0 a 0 contra o time do México, os bolivianos perderam para o Panamá, que foi pela primeira vez a um Mundial dois anos depois, por 2 a 1.

error: Futebol Latino 2023