Narcotráfico também teria comprado equipe da primeira divisão boliviana

problema-aprovacao-regulamento-causa-confusao-na-bolivia-Futebol-Latino-26-07
Foto: Reprodução/Internet

As notícias dando conta de que o experiente defensor Rafa Márquez teria envolvimento com o narcotráfico mexicano abalou as estruturas do futebol tanto na América Latina como em todo o mundo.

Leia mais: Futebol na Bolívia pode novamente parar por falta de pagamento
Kaká fala pela primeira vez sobre polêmica expulsão na MLS

Porém, as investigações feitas pelo governo dos Estados Unidos parecem ter um vínculo também com o futebol da América do Sul. Mais precisamente, com o futebol da Bolívia.

De acordo com informações que foram apontadas pelo site argentino Infobae, um clube do país teria sido adquirido através de dinheiro proveniente do narcotráfico, especificamente de verba com os lucros do Cartel Jalisco:

“Segundo a informação do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, Raúl Flores se movimentava muito em todo o mundo dos esportes e do espetáculo. Mesmo não mencionando o nome, estaria também relacionado com a compra de uma equipe de futebol na primeira divisão da Bolívia com o dinheiro do Cartel Jalisco Nueva Generación.”

A responsável pela investigação mais detalhada a respeito do caso foi a senadora Carmen Eva Gonzales que, sem dar mais detalhes, se debruçou sobre todas as equipes associadas a Liga de Futebol Profissional Boliviano.

error: Futebol Latino 2023