Falando com a agência de notícias AFP, o presidente de LaLiga, Javier Tebas, tratou de diminuir uma possível perda de receitas ou mesmo de poder de atratividade caso Lionel Messi cumpra seu contrato até o fim e opte, efetivamente, por deixar o Barcelona em junho de 2021.
Leia mais: Fala, Calil!: o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores
Emocionado, Diego Churín se despede do Cerro Porteño sendo homenageado
Entretanto, isso não impediu com que Tebas pedisse para que o astro argentino pense “com calma” em quais serão os seus passos. Alegando que, se a decisão de Lionel for mesmo a saída do Barça, ele enxerga até mesmo um possível dano na reputação do camisa 10.
“Temos sorte de tê-lo aproveitado por tantos anos, mas Messi deveria pensar com calma no que ele vai fazer depois. Se ele deixar o Barcelona, a reputação que ele tem agora seria bem danificada”, avaliou.
Assim como já havia feito em outra entrevista onde exaltou o argentino em detrimento da saída de Cristiano Ronaldo rumo a Juventus em 2018, mas que isso não seria impacto irreversível, Javier Tebas agregou também o exemplo do brasileiro Neymar e sua ida para o Paris Saint-Germain no ano de 2017:
“Não seria um drama. Cristiano Ronaldo saiu, Neymar saiu. Neymar foi para o PSG e não vi a Ligue 1 atingindo um super nível por causa dele. Essa é a realidade. As pessoas que pensam que os jogadores definem a competição estão erradas. E estou grato por isso, porque elas não vão crescer assim.”
Você sabia que pode, além de saber as principais informações no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!