Não gostou! Adversário de River reclama de mudança de local de jogo pela Libertadores

casa-do-independiente-santa-fe
Foto: Independiente Santa Fe

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Por conta da crise na saúde que Bogotá, na Colômbia, passa, o Independiente Santa Fe não vai encarar o River Plate em casa. Assim, as equipes se encontram na cidade de Armênia. Segundo Agustín Julio, dirigente do clube, isso apenas afetará o desempenho dos mandantes.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Imprensa Turca: Falcao García pode ser emprestado ao final da temporada
Jogador do clube inglês relembra dialogo com Messi; confira

A distância entre as equipes não é grande, sendo 280 km. Contudo, as condições contam com grandes diferenças. De acordo com Julio, o Santa Fe não vai poder se aproveitar da altitude de 2.600 metros de altura a seu favor. Agora jogará em um estádio de apenas 1.500 metros de altitude. Logo, isso não seria um benefício.

“Os 1500 metros para as equipes visitantes ajudam um pouco. Não é a mesma coisa estar aos 2600, do que chegar a uma cidade que para nós é como se estivéssemos visitando”, disse Julio. Em revista à rádio Continental, declarou que a altura é usada como vantagem em relação aos jogadores de velocidade.

Mesmo não jogando em casa, Agustín Julio destaca que a diferença será dada pelo desempenho da equipe. Há poucos dias o Santa Fe jogou em Armênia, diante o Fluminense. O confronto contra o River Plate acontece na quarta-feira, 5, pela 3ª rodada do Grupo D. Atualmente, os colombianos ficam na 3ª colocação do grupo – atrás, justamente, de Fluminense e River.

error: Futebol Latino 2023