Após a lesão de Esteban Andrada nas quartas de final da Libertadores, o Boca Juniors foi ao mercado e adquiriu por empréstimo Carlos Lampe. O boliviano estava no Huachipato e assinou com o time Xeneize por três meses.
Leia Mais: Na Argentina, árbitro é hospitalizado após ser agredido em campo
Em busca do bi, River Plate estreia no Mundial contra o Al Ain
A princípio, a ideia da comissão técnica era colocar o atleta para jogar o torneio continental, mas Rossi ganhou um voto de confiança de Schelotto e disputou a semifinal contra o Palmeiras e a partida de ida da final diante do River Plate.
Com o vínculo próximo de acabar com o time Xeneize, Lampe está prestes a voltar ao Huachipato, mas declarou ao jornal La Tercera, que gostaria de permanecer na La Bombonera.
“Tenho contrato com o Huachipato, mas ainda não sei o que vai acontecer. Não gostaria de ir embora do Boca sem ter disputado ao menos uma partida. A minha vontade é ficar, porém vou esperar o decorrer das negociações”, afirmou.
“Vestir a camisa do Boca é positivo. Nosso time ficou com aquele gosto amargo após a final da Libertadores, mas estou tranquilo, pois creio que pude somar e ajudar meus companheiros”, completou.
Até o momento, a diretoria Xeneize não se manifestou sobre o assunto e a tendência é que o goleiro boliviano volte a defender o Huachipato a partir de janeiro.