Lionel Scaloni anunciou a lista dos 26 convocados que irão representar a Argentina na Copa do Mundo do Catar. Do ponto de vista da ausência, o principal nome entre os não chamados foi o de Ángel Correa, atacante do Atlético de Madrid.
Leia Mais: Imprensa espanhola: argentino e brasileiro não devem ficar no Atlético de Madrid
Pinola, que falhou no gol de Gabigol em 2019, está com futuro indefinido no River Plate; saiba mais
Segundo a imprensa Argentina, o atacante teria ficado de fora para dar lugar a mais um defensor, haja vista que Cristian Romero não está em sua plena condição física e isso teria ligado o sinal de alerta na comissão técnica de Scaloni, que acabou optando por levar um zagueiro a mais e abrindo mão, consequentemente de um atacante.
Ao ser questionado sobre a ausência de seu jogador na lista final de convocados para Copa, Diego Simeone não se esquivou da pergunta e respondeu ao repórter: “Difícil, uma situação emocional muito pessoal para cada um. Os meninos que tiveram a chance de ir à Copa do Mundo sabiam que havia a possibilidade de estar dentro ou fora”, disse o treinador.
Ele ainda deixou uma mensagem reconfortante para o atacante: “Continuar lutando e continuar lutando contra aqueles que não os tocaram por dentro. A vida é assim, tem coisas boas e coisas negativas. Você tem que ser forte e continuar mostrando, primeiro para eles, os jogadores de futebol que são”, finalizou.