Após mais uma temporada de fracasso na Libertadores, o Boca Juniors promete uma reformulação em algumas peças do elenco e principalmente na comissão técnica de Gustavo Alfaro, que não terá o contrato renovado.
Leia Mais: Crianças realizam sonho em Miami de conhecer James Rodríguez
Amistoso entre Argentina e Uruguai corre o risco de não acontecer
Com o claro objetivo de buscar o domínio continental em 2020, a diretoria Xeneize mira a chegada de um técnico estrangeiro e alguns nomes ganharam força dentro da La Bombonera, como, por exemplo, Luiz Felipe Scolari, que tem um espírito copeiro em mata-mata.
Apesar de alguns adeptos a Felipão, o canal de esportes TNT afirmou que o Boca procurou oficialmente Diego Alonso. O uruguaio de 44 anos está desempregado desde a sua saída do Rayados de Monterrey e viu com bons olhos a chance de comandar o gigante sul-americano.
Em sua passagem pelo México, o seu grande trunfo foi o título da Concachampions, torneio que deu ao Rayados o direito de disputar o Mundial de Clubes em dezembro.
Caso aceite a oferta do Boca Juniors, esta seria a sua primeira experiência como técnico no futebol albiceleste. Como jogador, ele defendeu as cores do Gimnasia La Plata.