Nada de brasileiro! Júlio Baptista revela suas inspirações como técnico

Foto: Divulgação Cruzeiro

Revelado pelo São Paulo, Júlio Baptista deixou o Morumbi cercado de desconfiança e parou no futebol europeu, onde teve grande destaque na Espanha, quando vestiu as camisas do Sevilla, Real Madrid e Málaga.

Bettilt 300x250

Leia Mais: Ex-jogador conta que foi confundido com bandido durante assalto
Ronaldo Fenômeno impediu argentino de jogar no Real Madrid



Em 2013, o brasileiro fez parte do grupo do Málaga que chegou até as quartas de final da UEFA Champions League. Apesar da eliminação frustrante, o meia-atacante guarda com muito carinho a época que trabalho com o técnico Manuel Pellegrini e pretende aplicar os métodos do chileno em sua futura carreira de técnico.

“Eu sou uma pessoa muito tranquila. A minha personalidade é parecida com a do Wenger e Pellegrini, que eram mais calmos como técnicos. Apesar da inspiração deles, eu quero ter a minha personalidade e aprender com os meus erros e acertos”, afirmou ao jornal La Tercera.

“O Pellegrini é um treinador com ideias claras, que sabe como lídar com o jogador, o que é fundamental para o técnico. A mensagem que você envia ao atleta precisa ser clara, pois assim eles tem mais facilidade de assimilar e colocar em prática”, completou.

Carreira

Além do futebol espanhol, Júlio Baptista também defendeu as cores da Roma, Arsenal e Orlando City fora do território brasileiro.

error: Futebol Latino 2023