*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Nessa quinta (25) o Nacional encara seu primeiro desafio na competição sul-americana, diante do Rosário Central, da Argentina. A partida será realizada na casa do adversário, no Estádio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosário. A delegação do Nacional viajou na manhã dessa quarta rumo a Argentina e se deparou com alguns torcedores que esperavam a equipe para falar com os jogadores antes do vôo. A previsão é que os jogadores e comissão técnica façam hoje a noite o reconhecimento do campo onde a partida será realizada.
Leia mais: Colo-Colo e Melgar se enfrentam na busca pela primeira vitória na Libertadores
Atlético Nacional joga bem e vence Huracán fora de casa
Ao portal uruguaio La Red 21, o técnico do Nacional, Gustavo Munúa, ressaltou a qualidade técnica da equipe do Rosário e a possível pressão que o Nacional sofrerá por jogar na casa do adversário. “Nós sabemos que vamos encontrar um rival que dificultará as coisas. Que joga em casa, com sua torcida que pressiona muito. Rosário é uma equipe com muita intensidade. Será uma partida muito tática e teremos que ser inteligentes e tentar jogar da maneira que a gente vem fazendo”.
Devido a dificuldade que o técnico do Nacional espera do confronto e por se tratar de uma partida da Libertadores, Munúa optou por não falar muito sobre o esquema tático que o Nacional irá adotar. “Não vou falar da estratégia antes da partida. Os jogos da Libertadores são especiais, são diferentes. É preciso tocar em alguns pontos, ter as coisas claras para conseguirmos o resultado desejado”.
O confronto entre Nacional x Rosário Central está marcado para essa quinta (25) às 19h30 no Estádio Gigante de Arroyito. O técnico Munúa tem a sua disposição uma lista com 19 jogadores composta por: Esteban Conde, Luis Mejía, Jorge Fucile, Mauricio Victorino, Diego Polenta, Erick Cabaco, Alfonso Espino, Gonzalo Porras, Santiago Romero, Felipe Carballo, Ignacio González, Alejandro Barbaro, Christian Tabó, Sebastián Fernández, Mathías Cabrera, Leandro Barcia, Juan Cruz Mascia, Nicolás López, Kevin Ramírez.