Pelo quarto ano consecutivo, o Nacional jogará uma eliminatória de torneio continental diante de uma equipe brasileira como será frente ao Internacional nessa quarta-feira (24) às 19h15 (horário de Brasília) em Montevidéu pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Leia mais: Serginho revela bastidores da aposentadoria de Alex Silva
Montevideo Wanderers sofre com desfalques para duelo contra o Corinthians
Até aqui, o histórico tem sido equilibrado nesse aspecto já que, pensando em confrontos válidos tanto pela Liberta como na Copa Sul-Americana, o time enfrentou o Corinthians (oitavas da Libertadores 2016), Botafogo (oitavas da Libertadores 2017), Chapecoense (Pré-Libertadores 2018) e Fluminense (Copa Sul-Americana 2018) e teve 50% de aproveitamento.
Diante do time paulista, na primeira das citadas, 0 a 0 no Gran Parque Central e 2 a 2 na Arena Corinthians (com gol do hoje Colorado Nicol López) para vaga dos charruas. Contra os cariocas, um ano depois, queda após derrotas em casa (1 a 0) e fora (2 a 0). Algo devolvido pelos uruguaios diante da Chape ganhando na Arena Condá e no Gran Parque Central, nas duas vezes por 1 a 0.
Por fim, a última lembrança de mata-mata contra um time brasileiro não é das mais positivas. Isso porque o Fluminense, depois de empatar no Nilton Santos por 1 a 1, foi até Montevidéu e conseguiu vencer por 1 a 0 eliminando o Nacional.